DINO D’SANTIAGO

“Sem aviso prévio, eis que lança um novo álbum, Kriola, obra espanta-vírus, disco de amor em tempo de pandemia. Que o confirma como uma das figuras mais fulgurantes do panorama musical luso dos últimos tempos.” Vítor BelancianoÍpsilon, 3 de Abril de 2020

Dino D’Santiago começa 2020 a estrear “Kriola” (Sony). Este seu novo disco está para lá do panorama nacional, recebendo as mais elogiosas críticas dos meios americanos e brasileiros, como da Rolling Stone, do Complex e da Folha de S. PauloDino D’Santiago, natural de Quarteira, é hoje uma voz do mundo e da mistura. Trabalha a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da electrónica global, como prova o hino “Kriolu“,  com a colaboração de Julinho KSD e produção de Branko e PEDRO.

Com o disco “Mundu Nôbu“, ganhou “Melhor Álbum”, “Melhor Artista Solo” e “Prémio da Crítica” dos Play – Prémios da Música Portuguesa. No último ano pisou palcos como o do Super Bock Super RockNOS Primavera Sound (Porto), MED (Loulé), FMM (Sines), entre muitos outros.

Dino D`Santiago é, sem dúvida, um nome incontornável da atual música portuguesa.