“Colete Amarelo” é o primeiro single do futuro álbum de Valete, “Em Movimento”, aguardado há mais de 13 anos. O seu último álbum foi “Serviço Público”, lançado em 2006.

“Colete Amarelo”, que esteve em primeiro lugar nas trends do YouTube somando mais de 500.000 visualizações em menos de 3 dias, tendo o registo politicamente incorrecto e visceral tão característico de Valete, conhecido no meio Hip-Hop como a versão Heavy Metal do rap nacional.

É um tema produzido por Devakuo, um dos mais reconhecidos beat makers espanhóis. Contou com pós-produção de Dino D’Santiago e Here’s Johnny.

O videoclip foi realizado pela produtora 93 Studios e conta com participações de rappers de renome como Papillon, Xeg, Phoenix RDC, SP Deville ou Bambino (Black Company).O futuro álbum de Valete, que se vai chamar “Em Movimento”, será uma espécie de experiência pública onde Valete revelará um a um cada tema do álbum até ao seu lançamento oficial.

O álbum manterá a matriz de Valete como um rapper social, progressista e intimamente ligado aos valores originais da Cultura Hip-Hop.