ESTRACA

Nascido em 1997 no bairro da Musgueira, Estraca é a mais recente promessa do hip-hop português e uma lufada de ar fresco no universo musical nacional. Com a energia que o caracteriza, é o tipo de MC que faz ouvir a sua alma quando mistura as rimas com o seu flow explosivo. O jovem rapper do Lumiar que se afirmou em meados de 2012, apenas com 14 anos, conta já com duas mixtapes e três álbuns no seu curriculum.

Considerado pelos clássicos do Hip Hop como a grande revelação, está na hora de levar este prodígio a pisar palcos de norte a sul e ilhas!

ESTRACA mostrou-se pela primeira vez em 2013 com a mixtape “Ouve e Respeita”, reafirmando a sua presença em 2014 com “Histórias”. Em 2015 o rapper tornou-se vocalista da banda JAZZOPA, que funde jazz e hip-hop.

Ainda em 2015 participou no projeto internacional “Roots and Ways of Cultural Diversity in Music” (Sérvia e Itália) e no projeto internacional “Music for Human Rights”, em Israel e na Alemanha, levando a língua portuguesa além fronteiras.

Em 2016 iniciou colaborações com Puntzkapuntz e Farra Fanfarra e editou o seu primeiro longa duração “Compilação”, que conta com produções de DMK ou Andrezo, entre outros.

Em 2018 ESTRACA edita o seu disco homónimo – “Estraca” -, que conta com produções de Madkutz e Charlie Beats. Um álbum com muita consciência social onde o jovem aborda temáticas do seu quotidiano.

“DAR VIDA”, é apresentado ao público em Março de 2020. Desse disco todos os singles tiveram direito a um vídeo dedicado. Com uma produção sublime, alguns dos singles são PROFANO, NÃO QUEBRO feat Murta, BELA ADORMECIDA feat Fábio Brazza, NÃO SABES feat Kosmo da Gun, entre outros. Um disco marcante que revela um ESTRACA sem medo de ir a outros territórios e a explorar o seu RAP de uma forma intensa.